quarta-feira, 13 de maio de 2009

ESCOVAS E MAIS ESCOVAS

Interdental – É usada para limpar próteses fixas e higienizar lugares de acesso dificílimo.

Ortodôntica – Para quem usa aparelho fixo, ela é a mais recomendada – a depressão em forma de V nas cerdas serve para “encaixar” os dentes.

Elétrica – Uma boa escovação depende de vários fatores, como motivação, conhecimento da técnica e destreza manual. Para o melhor desempenho das pessoas na hora de limpar os dentes, em 1960 foram lançadas as tais escovas elétricas, capazes de simular os movimentos manuais que seriam feitos com a escova convencional, como os laterais e os rotatórios. Antes, eram indicadas para idosos e pacientes com alguma dificuldade motora. Recentemente esses acessórios passaram a operar com uma freqüência mais alta de vibração e há evidências de que, quando comparados com a escovas tradicionais, alguns modelos elétricos são capazes de remover entre 6% e 17% mais placa e reduzir a gengivite em 17% - e isso em toda e qualquer pessoa.

Para a dentadura – Hoje existem no mercado escovas apropriadas, com cerdas duras, cabo longo e desenho adequado em formato de prótese. Quem não tem um acessório desses pode limpar a dentadura com uma escova comum, mas de cerdas duras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário